Confira os pontos de vacinação contra Covid-19 liberados em Goiânia neste sábado (26)

Postado em: 25-03-2022 às 16h21
Por: Carlos Nathan Sampaio
Ao todo, são cinco unidades de saúde, com atendimento ao público infantil e adulto, e duas unidades móveis da van da VacinAção para pessoas a partir de 12 anos | Foto: reprodução

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza sete locais para vacinação contra Covid-19 neste sábado (26/03). Com estratégia que contempla as regiões Leste, Norte, Oeste, Noroeste e Sul da capital, ao todo são cinco unidades de saúde, com atendimento ao público infantil e adulto, e duas unidades móveis da van da VacinAção para o público a partir de 12 anos. Todos os pontos estão preparados para atender também idosos de 80 anos ou mais, para aplicação da quarta dose. Horário de funcionamento é das 08h às 16h.

Além do Centro Municipal de Vacinação (CMV) e do Ciams Urias Magalhães, que atenderão a população para vacinação de rotina, o Cais Amendoeiras, as Unidades de Saúde da Família (USF) do Jardim Guanabara II e do Vera Cruz II estarão abertas para aplicação de primeira, segunda e dose de reforço de todos os imunizantes, inclusive pediátrico, das crianças de 05 a 11 anos. Ainda, a quarta dose para idosos a partir de 80 anos.

Em relação às unidades móveis, uma van estará estacionada das 08h às 16h na Escola Municipal Professora D’Alka Leles, localizada na Rua OM-21, Residencial Orlando de Morais. A outra van estará próxima ao Supermercado Economix, localizado na Rua 28 de Setembro, quadra 2, lote 24, Residencial Tancredo Neves. A SMS reforça que o público atendido pela van da VacinAção é o de idade acima de 12 anos. “Já foram aplicadas pela unidade móvel 56.528 doses de vacinas”, enumerou o titular da pasta, Durval Pedroso.

Documentação

Não é necessário fazer agendamento para a vacinação. Pessoas com idade acima de 12 anos precisam apresentar documento com foto e comprovantes de vacinação e endereço. Quanto às crianças, é necessário apresentar, obrigatoriamente, o Cartão de Vacinação, documento pessoal e comprovante de endereço. Os pais que não puderem acompanhar os filhos precisam preencher autorização para que outras pessoas acompanhem a criança. O documento está disponível na página do ImunizaGyn no site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br).

Locais de vacinação para pessoas com idade acima de 05 anos:

– Centro Municipal de Vacinação (CMV): Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, quadra 216-A, lote 05, Setor Pedro Ludovico

– Ciams Urias Magalhães: Rua Guajajara, esquina com as ruas Caritos Madeiras e Paranaíba, sem número, Setor Urias Magalhães

– Cais Amendoeiras: Avenida Francisco Ludovico de Almeida, quadra 24, Parque das Amendoeiras

– USF Jardim Guanabara I: Rua Porto Alegre, quadra  13-A, lote 1, Jardim Guanabara I

– USF Vera Cruz II: Avenida Leopoldo de Bulhões, quadra  100, s/n, Conjunto Vera Cruz II

Vacinação para maiores de 12 anos – unidades móveis (van da VacinAção):

–  Escola Municipal Professora D’Alka Leles: Rua OM-21, s/n, Residencial Orlando de Morais

– Supermercado Economix: Rua 28 de Setembro, quadra  2 Lote 24, Residencial Tancredo Neves

Compartilhe: