Policia prende homem considerado o maior adulterador de chassi do país, em Goiânia

Postado em: 27-03-2022 às 12h12
Por: Alexandre Paes
De acordo com a PCGO, os prejuízos causados pelo grupo criminoso ultrapassa o montante de R$ 3 milhões. | Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil prendeu um homem considerado o maior adulterador de chassi de caminhão do país, em Goiânia. Lairton Pires dos Reis, de 51 anos, foi detido em uma oficina mecânica clandestina, onde o agentes encontraram duas cabines de caminhão e inúmeras peças roubadas.

Lairton foi preso na última quinta-feira (24/3). De acordo com a corporação, ele é apontado como líder de uma organização criminosa. O delegado Diogo Luiz Barreira, responsável pelas investigações, disse que o homem tem uma ficha criminal longa. “Ele tem diversas passagens pelo mesmo crime de adulteração, receptação de cargas e ele já estava, inclusive, cumprindo pena no regime semiaberto, mas foi preso de novo em flagrante”, afirmou o delegado.

A prisão do suspeito faz parte da “Operação Desmontagem” da PCGO, feita em conjunto com Polícia Militar, no início do mês de março deste ano, quando três outros suspeitos de adulterações de chassi de caminhões de carga roubados e receptação foram presos. “Continuamos com as investigações porque a sabemos que ainda existem outros integrantes dessa organização que não foram pegos pela polícia”, informou o delegado.

De acordo com a PCGO, os prejuízos causados pelo grupo criminoso ultrapassa o montante de R$ 3 milhões. Além da prisão preventiva, o investigado também foi preso em flagrante por adulteração de sinal de veículo automotor e receptação.

Compartilhe: