Polícia Civil prende autor de homicídio de diarista em Novo Gama; relembre o caso

Suspeito teria asfixiado a vítima com um cinto de segurança em Cidade Ocidental, levou o corpo até Novo Gama e ateou fogo na vítima

Postado em: 29-03-2022 às 17h39
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Civil prende autor de homicídio de diarista em Novo Gama; relembre o caso
Suspeito teria asfixiado a vítima com um cinto de segurança em Cidade Ocidental, levou o corpo até Novo Gama e ateou fogo na vítima | Foto: PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Novo Gama, encerrou, nesta terça-feira (29/3), a operação policial que resultou na prisão preventiva do suspeito de matar e ocultar o corpo da diarista Joana Santos de Souza, de 32 anos, em Novo Gama, Entorno do Distrito Federal.

O corpo de Joana havia sido encontrado carbonizado no dia 14 deste mês, quando a Polícia Civil de Novo Gama foi informada. A mulher estava desaparecida há dois dias, tendo sido vista pela última vez em um bar em Cidade Ocidental, outro município do entorno. A partir destas informações, foram intensificadas as investigações e, como resultado, foi possível identificar a autoria do crime e dinâmica da execução.

De acordo com o GIH, o crime aconteceu em Cidade Ocidental e o suspeito do homicídio é um homem de 40 anos, que asfixiou a vítima, utilizando um cinto de segurança automotivo. Em seguida, o autor levou o corpo até um matagal, do bairro América do Sul, Novo Gama, onde ateou fogo, visando ocultar o cadáver.

Continua após a publicidade

O autor confessou a prática do crime e declarou que a motivação seria o fato da vítima estar lhe extorquindo. As investigações foram concluídas em menos de 10 dias, com a definição de autoria e com a representação pela prisão preventiva do indiciado. Hoje, a equipe cumpriu o referido mandado de prisão. O preso foi recolhido no presídio de Novo Gama, à disposição do Poder Judiciário, para responder pela prática do delito de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Veja Também