Alertas de chuvas intensas: confira a previsão do tempo deste fim de semana em Goiás

Moradores de cidades do noroeste e sul goiano devem redobrar a atenção nas próximas 24 horas

Postado em: 01-04-2022 às 14h02
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Alertas de chuvas intensas: confira a previsão do tempo deste fim de semana em Goiás
Moradores de cidades do noroeste e sul goiano devem redobrar a atenção nas próximas 24 horas | Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (01/04) alertas de chuvas intensas para toda a região Centro-Norte do Brasil. Em Goiás, os moradores de cidades do noroeste e sul goiano devem redobrar a atenção  nas próximas 24 horas na área devido ao perigo potencial de chuvas.

Nestes locais as chuvas terão entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). “Entretanto, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétrica”, afirma a publicação oficial na página do Inmet. Confira os municípios que serão afetados:

Aparecida do Rio Doce, Aporé, Bom Jesus de Goiás, Cachoeira Alta, Cachoeira Dourada, Caçu, Castelândia, Goiatuba, Gouvelândia, Inaciolândia, Itajá, Itarumã, Itumbiara, Jataí, Lagoa Santa, Maurilândia, Mineiros, Montividiu, Panamá, Paranaiguara, Perolândia, Porteirão, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, São Simão, Serranópolis e Turvelândia.

Continua após a publicidade

Fim de semana

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIMEHGO), o sábado e o domingo serão de sol com variação de nebulosidade. “O que favorece a formação de áreas de instabilidade, consequentemente teremos pancadas de chuvas que serão irregulares, mas que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios”, publicou.

Veja Também