Criança de 10 anos mata o tio a facada após ser repreendida por dar tapa em um bebê; entenda

Postado em: 05-04-2022 às 09h45
Por: Jennifer Neves
O homem de 39 anos chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital | Foto: Reprodução

Garoto de apenas 10 anos matou o tio a facadas, na última sexta-feira (01/04), em Itapetininga (SP). Após ser chamado atenção, a criança, enfurecida, golpeou o peito do homem de 39 anos. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

De acordo com a corporação, tudo começou quando o garoto deu um tapa em uma bebê de um ano, que era filha da vítima. O homem advertiu o menino, que foi correndo pegar uma faca para atacá-lo. O tio do garoto foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.  

O corpo foi velado e sepultado no último sábado (2/4). Um boletim de ocorrência foi registrado, pelo ato infracional de homicídio. O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar, que se reunirá para discutir as providências necessárias. 

Amigos e familiares lamentaram a morte do homem nas redes sociais. A esposa da vítima escreveu: “É difícil compreender os desígnios de Deus. Por que ele levou o meu marido antes de mim? Que a paz do Senhor me dê sabedoria para passar pelo luto”. 

Segundo dizem relatos, a vítima estava consciente quando disse que não queria o registro policial, pelo fato de a criança sofrer com transtornos psiquiátricos.  

No entanto, outro conhecido da família pediu por justiça nos comentários da publicação da mulher e disse que “pois se com 10 anos já matou o tio, imagina o que vai fazer futuramente”.

Compartilhe: