Minha Escola, Nossa Escola: alunos poderão receber incentivo para preservar escolas públicas

Programa vai promover dinâmicas para cultivar o sentimento de afeto do aluno por sua escola

Postado em: 05-04-2022 às 17h35
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Minha Escola, Nossa Escola: alunos poderão receber incentivo para preservar escolas públicas
Programa vai promover dinâmicas para cultivar o sentimento de afeto do aluno por sua escola | Foto: Reprodução

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) recebeu, nesta terça-feira (05/04), projeto nº 1246/22, que propõe a criação do programa Minha Escola, Nossa Escola: Aprendendo a Preservar nas unidades das redes pública e privada de ensino do estado de Goiás.

O programa visa incentivar que os alunos a cuidarem, conservarem e protegerem espaço físico escolar e, com isso, evitarem a prática de depredação e vandalismo desse ambiente. O projeto é de autoria da deputada Lêda Borges (PSDB) e está sob relatoria da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT).

Se aprovado, o programa vai promover dinâmicas para cultivar o sentimento de afeto do aluno por sua escola. Com isso, gerar o cuidado com o espaço físico escolar, além de promover a integração dos estudantes com os colegas, fortalecendo laços de amizade e fomentando o trabalho em equipe.

Continua após a publicidade

Para a deputada, o programa deve aproximar os alunos da escola, a fim de gerar o sentimento de pertencimento à instituição. Segundo Lêda, ela deve ser vista não só como local de aprendizado, mas também de “memórias afetivas e não apenas como uma edificação fria e sem rosto, mas como a extensão da sua casa”.

Veja Também