Com mais 2,5 mil vagas de emprego, próximo Mutirão será realizado no Setor Abaporu

Postado em: 06-04-2022 às 15h53
Por: Augusto Sobrinho
Além das vagas de emprego, outros serviços também estarão disponíveis para a população | Foto: Divulgação

O próximo Mutirão do Governo de Goiás será realizado nos dias 09 e 10 de abril, no Setor Abaporu, na região Leste de Goiânia, e vai oferecer  2,5 mil oportunidades de empregos. Entre as vagas de trabalho oferecidas estão açougueiro, analista contábil, atendente, auxiliar administrativo, cuidador de animais, mestre de obras e operador de telemarketing.

Com salários que podem chegar até R$ 6 mil, a ação pretende realizar mais de 120 mil atendimentos. “Elas são destinadas conforme a característica da região e qualificação desse pessoal. Ou seja, é feita uma adequação entre o posto de trabalho que vai ser ofertado e a qualificação do público para entrar nessas vagas”, explica um dos coordenadores do Mutirão, Paulo Ortegal.

No evento, os visitantes também poderão se qualificar. A Secretaria da Retomada irá oferecer sete cursos profissionalizantes: confeiteiro, informática básica, maquiador, massagista, mídias sociais, rotinas administrativas e serviços de beleza. “Quem concluir, recebe o certificado e pode conseguir recurso junto ao Governo de Goiás para investir”, explica Ortegal ao citar o programa Crédito Social.

Além disso, os participantes também poderão contar com serviços de assistência social, corte de cabelo e consultoria jurídica. As ações de saúde contemplam consultas e exames oftalmológicos, ultrassonografia, doppler e ecocardiograma. Será possível fazer a doação de sangue e cadastro de medula óssea no Hemocentro. 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe será reforçada com imunizantes contra a Influenza e a Covid-19.  Quem precisar de atendimento para os pets poderá conseguir consultas gratuitas. Haverá doação de andadores, bengalas, fraldas descartáveis, leites especiais, cadeiras de rodas padrão e higiênica, colchões caixa de ovo, enxovais para bebês e Mix do Bem. 

Por fim, os serviços do Vapt Vupt e do Expresso Totem estarão disponíveis à população nos dois dias do evento.  Nos guichês, os cidadãos terão acesso a órgãos como Detran, Saneago, Economia e Ipasgo. Já no Totens, os usuários poderão resolver demandas como a emissão da 2ª via da fatura de água, solicitação de 1ª e 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), consulta de débitos fiscais por CPF, entre outros.

Compartilhe: