MPGO recomenda melhorias no sistema do Complexo Prisional de Aparecida; saiba quais

Sugestão foi dada após conclusão de um relatório de inspeção pelo local que frequentemente protagoniza polêmicas

Postado em: 06-04-2022 às 18h29
Por: Carlos Nathan Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: MPGO recomenda melhorias no sistema do Complexo Prisional de Aparecida; saiba quais
Sugestão foi dada após conclusão de um relatório de inspeção pelo local que frequentemente protagoniza polêmicas | Foto: reprodução

O promotor de Justiça Fernando Aurvalle Krebs, atual responsável pela 25ª Promotoria de Justiça de Goiânia, sugeriu melhorias ao sistema do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Isso por que Krebs finalizou o relatório de inspeção do local, cuja vistoria presencial foi realizada em 24 de janeiro deste ano. 

No documento, o promotor detalha a situação das seis unidades que compõem o complexo – Núcleo de Custódia, Presídio Feminino Consuelo Nasser, Penitenciária Odenir Guimarães (POG), Centro de Triagem, Casa de Prisão Provisória (CPP) e Semiaberto – e apresenta sugestões de melhorias para o sistema.

Dentre as sugestões e recomendações de melhorias do promotor, estão medidas como: aumento do tempo de banho de sol, com oferta de atividades físicas e esportivas, além da assistência psicológica; ampliar as vagas de trabalho para os detentos; aumento do número de policiais penais; mesclar os plantões com policiais penais concursados e temporários, de forma a não escalar plantões somente com temporários.

Veja Também