Homem é preso por maltratar a mãe de 70 para sustentar alcoolismo, em Goiânia

Postado em: 07-04-2022 às 09h03
Por: Redação
A idosa vivia em situação insalubre e dependia da doação de alimentos por parte dos vizinhos para sobreviver | Foto: Reprodução

Homem de 49 anos foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (06/04), pelos crimes de abandono, maus-tratos e exploração financeira contra a própria mãe, de 70 anos. Os crimes aconteceram no Residencial São Marcos, em Goiânia.

O suspeito é alcoólatra e recebia a aposentadoria da mãe para sustentar o vício e deixava de providenciar as necessidades básicas para a idosa. De acordo com a Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai), a senhora vivia em péssimas condições dentro de um ambiente insalubre, sem alimentos e dependia da doação de comida por parte dos vizinhos.

Conforme a Polícia Civil, a idosa era sujeitadas a condições desumanas e degradantes, com a privação de alimentos e cuidados essenciais. Móveis como geladeira e televisão foram vendidos para custear a dependência do homem. Ainda de acordo com testemunhas, ele levava a mãe para bares e distribuidoras de bebidas. 

Informações: Metrópoles

Compartilhe: