Mulher finge ser a primeira-dama de Goiás para aplicar golpes e é presa no interior de SP

A estelionatária já aplicava golpes há sete anos, e em depoimento a Policia Civil, ela confessou que se passava por Gracinha Caiado nos últimos três anos

Postado em: 07-04-2022 às 09h51
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Mulher finge ser a primeira-dama de Goiás para aplicar golpes e é presa no interior de SP
A estelionatária já aplicava golpes há sete anos, e em depoimento a Policia Civil, ela confessou que se passava por Gracinha Caiado nos últimos três anos | Foto: Divulgação/PCGO

Uma mulher, de 51 anos, que se passou pela primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, para aplicar golpes foi presa em Catanduva, interior de São Paulo (SP), na última terça-feira (5/4). Ela vendia produtos agropecuários com valor acima do mercado, e utilizava o argumento de que o dinheiro seria aplicado em ações sociais.

A estelionatária, que não teve o nome divulgado, foi presa pelas equipes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de Goiás. Segundo a Polícia Civil (PC), a suspeita dizia ser a primeira-dama e enganava fazendeiros de Goiás e Mato Grosso. Durante a negociação, ela alegava que valor arrecado seria revertido para projetos sociais do Governo.

Os fazendeiros, mesmo reconhecendo o valor acima do mercado, adquiriam o produto, por acreditar que colaboravam com uma causa social. Uma das vítimas é de Nova Crixás, em Goiás.

Continua após a publicidade

A estelionatária já aplicava golpes há sete anos, e em depoimento a Policia Civil, ela confessou que se passava por Gracinha Caiado nos últimos três anos. Além da prisão, houve busca no imóvel da investigada, onde a polícia localizou listas com nomes de vítimas. Ela foi presa por estelionato, e as investigações continuam.

Veja Também