Atualização permite que motoristas da Uber saibam destino e valor da corrida em Goiás

Com o novo recurso, a empresa pretende reduzir o número de cancelamentos

Postado em: 07-04-2022 às 14h22
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Atualização permite que motoristas da Uber saibam destino e valor da corrida em Goiás
Com o novo recurso, a empresa pretende reduzir o número de cancelamentos | Foto: Unsplash

Uma nova atualização no aplicativo da Uber permitiu, nesta semana, que os motoristas verifiquem o endereço de destino e o valor total da corrida antes de aceitarem as viagens em Goiânia e na Região Metropolitana. Com isso, a plataforma pretende reduzir o número de cancelamentos.

O recurso era muito aguardado pelos profissionais, que criticavam a falta de segurança e, principalmente, os sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis em todo o país. Antes, os condutores só podiam visualizar uma localização aproximada da região onde finalizaria o trajeto.

Os trabalhadores afirmam que este antigo modelo era o motivo para o grande número de cancelamentos de viagens na plataforma. Segundo a gerente de operações para segurança do Uber, Araceli Almeida, a atualização foi implantada justamente para reduzir os motivos dessas desistência.

Continua após a publicidade

“O objetivo é tornar cada oferta ainda mais clara, fornecendo mais detalhes das viagens que estão sendo solicitadas para que os parceiros possam decidir antecipadamente quais desejam realizar. Com isso, a gente espera que a nova ferramenta também possa melhorar a experiência dos usuários”, afirma.

A plataforma realizava testes do recurso desde 2020 em Curitiba, Recife, Manaus, São José dos Campos (SP), Porto Alegre, entre outras. Somente nesta terça-feira (05/04) eles foram finalizados e implantados em cidades de médio e grande porte e nas regiões metropolitanas.

Além disso, a empresa informou alteração no cálculo de ganhos dos motoristas, que passarão a receber pelo trajeto até o passageiro, o horário do dia e o perfil da viagem. Com isso, os profissionais deixam de ter pagamentos fixos dentro da plataforma, que adicionou as novas variáveis.

Veja Também