Brechó ‘Cabide Rosa’ venderá roupas, calçados e bijuterias a partir de R$ 1,00, neste sábado (9)

Postado em: 07-04-2022 às 16h46
Por: Maria Paula Borges
Devido a pandemia, pela primeira vez o encontro acontecerá presencialmente, contando com a presença de mais de 40 expositoras | Foto: reprodução

O brechó ‘Cabide Rosa’, iniciativa da empresária Paula Braga, acontecerá no Ginásio de Esportes do Parque Ateneu, neste sábado (9/4). No evento, terão roupas novas e usadas, calçados, bijuterias, semi joias, artesanatos e maquiagens com preços a partir de R$ 1,00. Serão mais de 40 brechós e mulheres dispostas a se desapegar e gerar renda, após as dificuldades financeiras geradas pela pandemia.

Segundo Paula Braga, a ideia surgiu a partir da página brechó no Facebook, que acontecia virtualmente desde 2007. Atualmente, a página conta com mais de 10 mil mulheres empreendedoras.

O encontro, que acontecerá pela primeira vez presencialmente, é realizado por mais de 40 expositoras e contém uma grande variedade de produtos com preços acessíveis.

Além disso, o evento conta com uma novidade: a banca solidária feita com produtos doados pelas expositoras com toda a renda revertida para uma mulher que enfrenta situação de dificuldade financeira. “Nosso projeto tem o intuito de incentivar o comércio local, gerar renda para as mulheres e defender a sustentabilidade e a moda circular”, afirma a idealizadora do evento.

Compartilhe: