Operações da PRF apreendem mais de 200kg de cocaína e 400kg de agrotóxicos irregulares, em Goiás

Em menos de 24 horas a PRF combateu o tráfico de drogas e impediu a comercialização de fertilizantes irregulares nos estados de Goiás, Minas e Mato Grosso

Postado em: 08-04-2022 às 09h31
Por: Alexandre Paes
Em menos de 24 horas a PRF combateu o tráfico de drogas e impediu a comercialização de fertilizantes irregulares nos estados de Goiás, Minas e Mato Grosso | Foto: Divulgação/PRF

Na noite de ontem (7/4), agentes da unidade operacional de Rio Verde abordaram uma carreta, e durante a fiscalização encontraram um compartimento oculto sob o assoalho do semirreboque, dentro do qual era transportado 99kg de pasta base de cocaína e 112kg de cloridrato de cocaína. Já na unidade operacional de Catalão, os agentes encontraram 20 sacos de fertilizantes, cada um continua 20kg de benzoato de emamectina, sem registro nem nota fiscal.

Em Rio Verde, a carreta Volvo FH 400 era conduzida por um homem de 48 anos, e outro homem de 56 anos estava como passageiro. Durante a abordagem os policiais desconfiaram do nervosismo de ambos, que acabaram prestando informações contraditórias. A droga que estava no compartimento ‘secreto’ seria transportada de Sapezal/MT para Tiros/MG.

Em Catalão, a equipe abordou um veículo Fiat Strada. A picape era conduzida por um homem de 26 anos que não possuía habilitação, e uma mulher de 38 anos o acompanhava como passageira. Na abordagem minuciosa feita pela equipe foram encontrados sacos de fertilizantes sem nota fiscal. O condutor do veículo afirmou que levaria a substância de São José do Rio Preto/SP para São João da Aliança/GO.

Continua após a publicidade

O condutor e o passageiro da carreta foram conduzidos para a Polícia Civil de Rio Verde sob a acusação, em tese, de tráfico de drogas. Já os ocupantes da Fiat Strada foram encaminhados à Polícia Civil de Catalão, sob suspeita de transporte de substância tóxica.

Veja Também