Confira o cronograma de vacinação contra Influenza e Covid-19 em Goiânia para o final de semana

Serão disponibilizados dois pontos fixos e um móvel, neste sábado (9) e domingo (10)

Postado em: 08-04-2022 às 18h05
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Confira o cronograma de vacinação contra Influenza e Covid-19 em Goiânia para o final de semana
Serão disponibilizados dois pontos fixos e um móvel, neste sábado (9) e domingo (10) | Foto: Secom

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza três postos de vacinação contra Covid-19 e Influenza, neste sábado (9/4) e domingo (10/4). Serão disponibilizados dois postos fixos e a Prefeitura de Goiânia coloca nas ruas a van que faz busca ativa de pessoas que não estão com esquema de imunização completo.

No sábado, a van estará na Caravana do Bem, onde acontece a 4ª edição do Mutirão do Governo de Goiás, na Região Leste. A estrutura está montada na Praça Tarsila do Amaral, na Avenida Firenze, Jardim Abaporu. O veículo irá atender das 7h às 16h no sábado e das 7h às 12h no domingo.

O serviço pode ser procurado por pessoas do público infantil e adulto que ainda tem doses de vacina contra Covid-19 para receber, assim como idosos, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas interessados em se vacinar contra Influenza.

Continua após a publicidade

Os dois pontos fixos são as Unidades de Saúde da Família (USFs) localizadas nos bairros São Francisco e Vera Cruz II, das 8h às 16h.

Sobre a documentação, pessoas com idade acima de 12 anos que quiserem se vacinar contra Covid-18 precisam apresentar documento com foto, comprovante de vacinação e de endereço. Já as crianças devem mostrar o Cartão de Vacinação, documento e comprovante de endereço.

É importante ressaltar que os pais que não puderem acompanhar os filhos precisam preencher a autorização para que outras pessoas acompanhem a criança. O documento está disponível na página do ImunizaGyn no site da Prefeitura.

Para Influenza, pessoas com idade acima de 60 anos precisam apresentar documento com foto e comprovante de endereço. Os profissionais da saúde precisam comprovar atuação na área – crachá, contracheque ou declaração da empresa. No caso de gestantes e puérperas, devem apresentar documento de identificação com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de endereço, de gestação ou parto – como por exemplo, exames BetaHCG ou Ultrassonografia.

Cronograma         

Sábado (09/04)

Local: 4º Mutirão do Estado de Goiás/Caravana do Bem (Vacinação Covid-19 pediátrica/adulta e Influenza)
Endereço: Praça Tarsila do Amaral, Avenida Firenze, Jardim Abaporu – Goiânia
Horário: 07h às 16H

Local: USF São Francisco (Vacinação Covid-19 pediátrica/adulta e Influenza)
Endereço: Avenida das Palmeiras, quadra 89, lote 10, Bairro São Francisco
Horário: 8h às 16h

Local: USF Vera Cruz II (Covid-19 pediátrica e adulta/Influenza)
Endereço: Avenida Leopoldo de Bulhões s/n, Conjunto Vera Cruz II
Horário: 8h às 16h

Domingo (10/04)
Local: 4º Mutirão Governo de Goiás-Caravana do Bem (Vacinação Covid-19 pediátrica/adulta e Influenza)
Endereço: Praça Tarsila do Amaral, Avenida Firenze, Jardim Abaporu
Horário: 07h às 12h

Veja Também