Abaixo-assinado em apoio a greve dos professores recebe quase 5 mil assinaturas

A greve atualmente atinge mais de 200 unidades de ensino goianienses desde o dia 15 de março

Postado em: 10-04-2022 às 15h57
Por: Iara Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Abaixo-assinado em apoio a greve dos professores recebe quase 5 mil assinaturas
A greve atualmente atinge mais de 200 unidades de ensino goianienses desde o dia 15 de março | Foto: Reprodução

Durante a última quinta-feira, (07/04) foi disponibilizado um documento online que apresentava inúmeras assinaturas de pais e responsáveis em apoio à greve dos professores, que atualmente mantém mais de 200 unidades de ensino goianienses sem aula desde o dia 15 de março.

O abaixo-assinado online foi criado em apoio à greve dos trabalhadores da educação da capital, lançado pela vereadora e presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Aava Santiago. Durante as primeiras 12 horas de circulação o documento já contava com mais de 3,8 mil assinaturas de representantes de crianças matriculadas em CMEIs e nas demais escolas de ensino fundamental declararam apoio à greve dos professores.

Aava Santiago comentou sobre o apoio dos familiares e sociedade em geral à greve dos professores. “A gente sabe que os profissionais da educação estão extremamente vulneráveis nos últimos dois anos. Muitos morreram no dever de ofício durante a pandemia. A maioria das famílias estavam diariamente em contato com esses profissionais de forma remota. Então, essa adesão em massa demonstra reconhecimento e mais que isso, mostra que estar ao lado desses trabalhadores é o mesmo que estar ao lado dos seus filhos”, afirma a vereadora.

Veja Também