225 kg de bacalhau transportados de maneira indevida são apreendidos pela PRF na BR-153

Postado em: 13-04-2022 às 12h48
Por: Alexandre Paes
O ônibus que transportava os pescados tinha saído de São Paulo com destino a Goiânia. O produto está avaliado em cerca de R$ 18 mil. | Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 225kg de pescado, do tipo bacalhau, que estava sendo transportado dentro do bagageiro do ônibus. Os agentes da Policia Rodoviária Federal (PRF) abordaram o veículo no final da tarde de ontem na BR 153, em Itumbiara, região sul de Goiás. Ao vistoriar as bagagens foram localizadas diversas caixas de papelão sem acondicionamento.

No bagageiro do ônibus, os policiais informaram que o bacalhau já estava condições impróprias para o consumo humano e que, provavelmente, seria comercializado no feriado de páscoa, época em que a procura por esse tipo de alimento é alta devido a Quaresma. O produto está avaliado em cerca de R$ 18 mil.

O compartimento de carga do veículo é impróprio para o transporte deste tipo de mercadoria, uma vez que não possui equipamento que garanta a temperatura adequada para o transporte de mercadoria, in natura, para consumo humano. O condutor disse que as mercadorias foram embarcadas na garagem da empresa, situada na cidade de São Paulo.

A PRF acionou a AGRODEFESA de Itumbiara, que aplicou as medidas administrativas e recolheu o produto, para posterior descarte.

Compartilhe: