Festival Audiovisual do Vera Cruz promove ações gratuitas para quem quer trabalhar com cultura

Postado em: 13-04-2022 às 15h41
Por: Maria Paula Borges
Ações começaram no dia 3 de março e consultorias seguem até o dia 30 de abril | Foto: divulgação

O Festival Audiovisual do Vera Cruz (FAVERA) em Goiânia promove, pela primeira vez, o “VC Polo”, que consiste em ações gratuitas focadas na transformação da região do Vera Cruz em um polo cultural, no intuito de gerar oportunidades, trabalho e renda para a população através de oficinas e consultorias com profissionais da área cultural. As ações começaram no dia 3 de março e as consultorias seguem até o dia 30 de abril, no ponto de cultura Vera Cult.

O VC Polo é destinado a artistas e técnicos como músicos, cantores, DJ’s, produtores musicais, atores/atrizes, figurantes, artesãos, compositores, roteiristas, beatmakers, cinegrafistas, fotógrafos, editores, compositores, roteiristas, professores em arte e cultura, cabeleireiros, maquiadores, dubladores, desenhistas, ilustradores, escritores, etc.

Segundo Rochelle Silva, coordenadora geral do projeto, inicialmente, o VC Polo é destinado apenas a profissionais residentes no Conjunto Vera Cruz e bairros vizinhos. “Queremos promover o fortalecimento da comunidade, com ações focadas no desenvolvimento e organização das pessoas e dos agentes locais. Artistas, comerciantes, prestadores de serviços do Conjunto Vera Cruz precisam de iniciativas como essa para aproveitar as oportunidades que a Cultura pode gerar”, afirma.

As ações oferecidas pelo VC Polo incluem auxílio para montar o próprio currículo e portfólio cultural, dicas de produção de book fotográfico, cadastramento no Catálogo VC Polo e dúvidas sobre como se tornar Microempreendedor Individual (MEI) através de uma consultoria contábil. Além disso, ao longo da programação, estão sendo oferecidas oficinas sobre como montar projetos culturais.

A consultoria contábil e cadastramento no catálogo é destinado para profissionais autônomos prestadores de serviços, empresas e comércios em geral como cozinheiros, segurança, motoristas, técnicos de som, jornalistas, social mídia, mercados, estamparias, confecções, panificadoras, lanchonetes, distribuidoras, restaurantes, lojas, gráfica rápida, entre outros.

Os agendamentos e cadastramentos são feitos pelo WhatsApp (62) 9 8524-4627.

Confira a programação

14/04/22 e 15/04/22 – Quinta e Sexta – Vera Cult

19h às 21h30 – Oficina Elaboração de Projetos Culturais – Turma 01

16/04/22 – Sábado – Vera Cult

09h às 11h30 e 14h30 às 17h – Oficina Elaboração de Projetos Culturais – Turma 02

23/04/22 – Sábado – Vera Cult

09h às 17h – Consultoria Contábil – Formalização para Cultura – MEI

Compartilhe: