Operação Família do Crime: ação conjunta prende pai e filho por organização criminosa; veja vídeo

Atuação contou com participação da Polícia Civil – DECAR, PRF e IBAMA

Postado em: 13-04-2022 às 16h11
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Operação Família do Crime: ação conjunta prende pai e filho por organização criminosa; veja vídeo
Atuação contou com participação da Polícia Civil – DECAR, PRF e IBAMA | Foto: reprodução

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), deflagaram na manhã da última terça-feira (12/4) a Operação Família do Crime, em que pai e filho foram presos pelos crimes de recepção qualificada, crime ambiental e organização criminosa.

Na ação, as forças policiais apreenderam quase duas toneladas de defensivos agrícolas falsificados, todos trazidos de Mato Grosso do Sul para Goiás, várias embalagens, rótulos, etiquetas, maquinários e 3 camionetas novas utilizadas pela família para distribuir os produtos sem levantar suspeitas.

O início das investigações se deu por intermédio do compartilhamento de informações entre a PRF e a DECAR, dando conta que os presos mantinham uma robusta estrutura em dois locais de Goiânia para aquisição de produtos químicos vindos de fora do país. Ao serem recebidos, via transporte rodoviário feito por caminhões e ônibus de viagens, os produtos erma processados e embalados em sacos semelhantes a produtos originais de marcas conhecidas e, posteriormente, eram vendidos livremente.

Continua após a publicidade

As ações perpetradas pelos investigados geraram prejuízo superior a R$ 20 milhões, permitindo-lhes um enriquecimento ilícito muito rápido. As investigações seguem sendo feitas nesta semana.

Veja Também