Dias mais quentes e noites mais frias: confira a previsão do tempo desta semana em Goiás

Regiões do sudoeste e sul podem amanhecer com temperaturas mínimas de 12°C. Ao longo da semana é previsto que o tempo estabilize em todo o Estado e que as temperaturas mínimas voltem a normalidade

Postado em: 18-04-2022 às 10h00
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Dias mais quentes e noites mais frias: confira a previsão do tempo desta semana em Goiás
Regiões do sudoeste e sul podem amanhecer com temperaturas mínimas de 12°C. Ao longo da semana é previsto que o tempo estabilize em todo o Estado e que as temperaturas mínimas voltem a normalidade | Foto: Reprodução

O feriado prolongado da Semana Santa permaneceu com tempo nublado e fresco durante maior parte do dia em varias cidades do estado de Goiás. Para esta semana o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIMEHGO) prevê sol para a maioria das regiões, e quem cedo madruga pode tirar o casaco do guarda-roupas.

“Devido a massa polar fria que se deslocou para região centro-oeste, tivemos um redução nas temperaturas durante o feirado, e registramos uma minima 10°C em Jataí, algo que não acontecia a cerca de 22 anos”, explicou o gerente do Cimehgo, André Amorim.

A combinação de calor e umidade pode provocar pancadas de chuvas isoladas na região norte do Estado, e devido a passagem da frente fria nesse final de semana, regiões do sudoeste e sul podem amanhecer com temperaturas mínimas de 12°C.

Continua após a publicidade

Em rio Verde a segunda-feira (18) amanheceu com mínima de 13,9°C. Já Goiânia e Anápolis amanheceram com mínima de 18°C. “É importante lembrar que essas temperaturas sobrem rapidamente conforme o nascer do sol, podendo chegar até aos 30°C de máxima” informou André.

É esperado que a temperatura em Goiânia chegue aos 30°C e mínima fique em torno dos 21°C. A umidade relativa do ar pode variar entre 40% a 90%. Ao longo da semana é previsto que o tempo estabilize em todo o Estado e que as temperaturas mínimas voltem a normalidade.

Confira a previsão do tempo dos próximos dias em Goiânia.

  • Terça (19): 18°C a 31°C
  • Quarta (20): 18°C a 32°C
  • Quinta (21): 17°C a 32°C
  • Sexta (22): 17°C a 32°C
  • Sábado (23): 17°C a 30°C
  • Domingo (24): 20°C a 29°C

Veja Também