200 pessoas são presas, 37 foragidos recapturados e 120 kg de drogas apreendidos no feriado de Páscoa em Goiás

Polícia Militar atendeu às principais ocorrências em dez cidades goianas de quinta-feira (14/4) a domingo (17/4)

Postado em: 18-04-2022 às 20h21
Por: Augusto Diniz
Imagem Ilustrando a Notícia: 200 pessoas são presas, 37 foragidos recapturados e 120 kg de drogas apreendidos no feriado de Páscoa em Goiás
Polícia Militar atendeu às principais ocorrências em dez cidades goianas de quinta-feira (14/4) a domingo (17/4) | Foto: Divulgação/SSP-GO

200 pessoas foram presas em flagrante, 37 foragidos da Justiça recapturados e mais de 120 quilos de drogas apreendidos. Esse é o saldo da Operação Semana Santa, que foi realizada pela Polícia Militar em Goiás (PM-GO) de quinta-feira (14/4) a domingo (17/4). As principais ocorrências foram registradas em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Águas Lindas de Goiás, São Luís de Montes Belos, Mineiros, Goianira, Trindade, Uruaçu, Quirinópolis e Rio Verde.

A PM-GO apreendeu 122 quilos de drogas, 33 armas de fogo, munições de vários calibres, 1 mil caixas de cigarros contrabandeados, veículos e objetos furtados e roubados, além de mais de R$ 40 mil em espécie durante o feriado de Páscoa. “Foram ainda recuperadas 102 cabeças de gado furtadas e um laboratório, usado para a fabricação de entorpecentes, foi fechado”, informou a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-GO).

De acordo com a SSP-GO, o Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) prendeu um homem com mais de 85 quilos de maconha. A detenção foi realizada no Residencial Monte Pascoal, em Goiânia. “Os ilícitos estavam armazenados na casa do suspeito e seriam distribuídos na região metropolitana da capital. Ao todo, foram localizadas 117 peças do entorpecente e duas balanças de precisão. O homem, que já possuía antecedentes criminais, foi conduzido à Central Geral de Flagrantes.”

Continua após a publicidade

Em outra ocorrência, equipes do 27º Batalhão da PM (BPM) encontraram um laboratório de fabricação de drogas em Senador Canedo. A SSP-GO afirmou que informações deram conta de que o local era utilizado por uma facção criminosa. “Ao todo, foram apreendidos 2,5 quilos de cocaína, 20 quilos de insumos para o refino do entorpecente, quatro balanças de precisão e duas prensas hidráulicas.” Na ação policial, cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Sudoeste goiano

Em uma fazenda de Portelândia, no Sudoeste do Estado, policiais do Batalhão Rural recuperaram 102 cabeças de gado que foram furtadas de uma propriedade rural de Mineiros. “O suspeito do crime foi identificado no local. Ele resistiu à prisão e precisou ser contido pelos militares. Ao final, foi levado ao Distrito Policial da região e o gado restituído ao legítimo proprietário”, informou a PM-GO.

E em uma ação conjunta do 13º BPM, o Batalhão de Choque e a Polícia Rodoviária Federal (PRF-GO), 1 mil caixas de cigarro contrabandeados do Paraguai foram apreendidos. A mercadoria estava em uma casa que era usada como depósito. O produto foi encaminhado à Receita Federal. “A apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 30 mil à criminalidade”, observou a SSP-GO.,

Veja Também