Quinta-feira, 28 de março de 2024

Lissauer Vieira, presidente da Alego, propõe homenagem a homem que matou a esposa e se matou

Empresário é filho da prefeita da cidade, Cida Tomazini, e, segundo Lissauer Vieira, a homenagem foi em pedido da família

Postado em: 20-04-2022 às 17h33
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Lissauer Vieira, presidente da Alego, propõe homenagem a homem que matou a esposa e se matou
Empresário é filho da prefeita da cidade, Cida Tomazini, e, segundo Lissauer Vieira, a homenagem foi em pedido da família | Foto: reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), irá propor homenagem a Fábio Tomazini no nome do contorno viário de Pires do Rio. A obra foi lançada na última terça-feira (19/4) pelo governo estadual. O empresário, filho da prefeita Cida Tomazini (Podemos), matou a ex-mulher e se suicidou logo em seguida, em 2019.

A proposta foi anunciada em discurso no evento de lançamento da obra, ao lado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB). Durante a fala, o presidente da Assembleia afirmou que recebeu pedido da prefeita e do marido, o ex-deputado Chico Tomazini, dizendo que será uma “justa homenagem”.

Em entrevista ao O Popular, Lissauer afirmou que Fábio era um “empreendedor e que idealizou todo o complexo do parque industrial de Pires do Rio”. Além disso, ele afirmou que acredita que o crime tenha sido cometido em um “momento de loucura” que desestabilizou a família.

Continua após a publicidade

As obras serão realizadas em parceria com a empresa Nutriza/Friato, de propriedade da família Tomazini, em que Fábio era diretor.

Por meio de conversas informais, Lissauer disse que a homenagem foi pedida pelos pais de Fábio e que, na terça-feira, apresentaram ofício com solicitação. O projeto de lei será protocolado na Alego nos próximos dias.

Os serviços de implantação e pavimentação da pista serão feitos a partir da rodovia estadual GO-330, previstas para serem finalizadas em outubro de 2023. Serão investidos R$ 59,35 milhões, conforme informações do governo.

Crime

Na Quarta-Feira de Cinzas de 2019, após desentendimentos com a esposa, Kátia Alves Teixeira Tomazini, Fábio a matou a facadas.

Segundo informações de uma fonte que preferiu não ser identificada, a cidade inteira esteve presente no velório e que a família é como “Donos de Pires do Rio”. O casal deixou dois filhos, sendo que a mais velha atua na empresa.

Além disso, ainda de acordo com a fonte, a mulher foi morta dentro de casa por causa de traição. Há informações ainda de que Fábio era “extremamente agressivo e sem educação durante a relação”.

O informante afirmou ainda que, inicialmente, surgiram boatos de que teria sido uma briga de facas pela quantidade de facadas em Fábio, mas o atentado de óbito confirmou o suicídio.

Veja Também