Com sol e poucas nuvens, goianos podem aproveitar o feriado em cachoeiras e clubes

Especialista recomenda uso de protetor solar e, principalmente, o consumo regular de água

Postado em: 20-04-2022 às 17h37
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Com sol e poucas nuvens, goianos podem aproveitar o feriado em cachoeiras e clubes
Especialista recomenda uso de protetor solar e, principalmente, o consumo regular de água | Foto: Reprodução

Se você está se programando para curtir o Carnaval fora de época, viajar para Pirenópolis ou ir no clube, melhor tirar o protetor solar da gaveta. O feriado prolongado do Dia de Tiradentes, que inicia na próxima quinta-feira (21/04) e encerra no domingo (24/04), tem tudo para ser bastante ensolarado.

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIMEHGO), a partir desta quinta-feira (21/04), a previsão é de que em todo o estado haverá predomínio de sol e poucas nuvens. Com o tempo estável, as temperaturas devem ser elevadas durante o dia.

Os goianos também vão começar a sofrer com a queda da umidade relativa do ar, que provoca aquela sensação de tempo seco, abafado e, além disso, o calorão. Por isso, se torna indispensável o uso de protetores solar para o rosto e corpo e, principalmente, o consumo regular de água no decorrer do dia.

Continua após a publicidade

“Nos dias muito quentes e muito secos, é recomendável não fazer atividade, deixando para outros dias. É importante também sempre usar o protetor solar e evitar banhos longos para não retirar a hidratação natural da pele”, alerta o professor do curso de Medicina, Leandro Silva de Brito, em entrevista ao site Correio do Estado.

A previsão é de nenhuma chuva, temperaturas em torno dos 34ºC e umidade relativa do ar em 35%, sendo que o ideal para o nosso corpo é 60%. Isto vale para todas as regiões do estado: Norte, Sul, Leste, Oeste, Sudoeste e Central. Confira o mapa meteorológico para o país:

Veja Também