Segunda-feira, 22 de julho de 2024

MP apura possíveis regalias a vereador preso em Inhumas

Detido por tráfico de drogas, presidente afastado da Câmara de Inhumas estaria desfrutando de diversas regalias em centro de inserção

Postado em: 09-11-2017 às 18h00
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: MP apura possíveis regalias a vereador preso em Inhumas
Detido por tráfico de drogas, presidente afastado da Câmara de Inhumas estaria desfrutando de diversas regalias em centro de inserção

O promotor de Justiça Maurício Alexandre Gebrim instaurou procedimento investigatório criminal (PIC) para apurar possível concessão de regalias no Centro de Inserção Social de Inhumas ao presidente da Câmara Municipal, Gleiton Luiz Roque, conhecido como “Tumate”, preso provisoriamente desde o dia 1° de novembro, por possível participação em tráfico de drogas. O vereador está afastado da presidência do Legislativo municipal desde 23 de outubro, por força.

Segundo relatado na portaria da abertura do PIC, o Ministério Público recebeu, no dia 7, uma denúncia anônima, na qual relatava que o presidente da Câmara, preso provisoriamente, estaria desfrutando de diversas regalias no Centro de Inserção Social de Inhumas, transitando livremente pelo local e fazendo o uso de aparelho de telefone celular. No mesmo dia, foi feita visita no local, pelos promotores Maurício Gelbrim e Mário Henrique Cardoso Caixeta, no qual foi comprovado o favorecimento de “Tumate” na unidade prisional.

Continua após a publicidade

Assim, foi instaurado o procedimento investigatório criminal, a fim de apurar a concessão de regalias, tendo sido solicitado à direção do Centro de Inserção Social de Inhumas a escala de todos os servidores ali dotados do dia 1° a 7. Também foi juntada ao PIC a apresentação da gravação em áudio e vídeo feita na visita dos promotores à unidade, juntamente com o termo de visita de autoridades constando o registro ocorrido. 

Fonte: Ministério Público

Veja Também