Prazo para inscrições no programa CNH Social termina hoje (25); confira os requisitos

Os candidatos devem procurar uma unidade de atendimento presencial do Detran Goiás ou Vapt Vupt para entregarem a documentação exigida para a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação

Postado em: 25-04-2022 às 11h36
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Prazo para inscrições no programa CNH Social termina hoje (25); confira os requisitos
Os candidatos devem procurar uma unidade de atendimento presencial do Detran Goiás ou Vapt Vupt para entregarem a documentação exigida para a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação | Foto: Reprodução/Internet

O prazo para que as pessoas contempladas com a CNH Social deem entrada na habilitação termina nesta segunda-feira (25). De acordo com o edital, quem perder o prazo e não entregar os documentos solicitados será desclassificado do programa. Esta é a sexta etapa do programa e conta com 11.010 vagas para que a população de baixa renda possa obter a primeira habilitação, mudar ou adicionar uma categoria de forma gratuita.

A segunda chamada com vagas remanescentes deve ser divulgada nesta sexta-feira (29). Os candidatos devem procurar uma unidade de atendimento presencial do Departamento Estadual de Trânsito (Detran Goiás) ou Vapt Vupt para entregarem a documentação exigida para a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach).

Requisitos

Continua após a publicidade

Para obter a habilitação por meio da CNH Social, é preciso ter idade superior ou igual a 18 anos, saber ler e escrever, e cumprir com os demais critérios estabelecidos no edital. De acordo com o Governo de Goiás, desde a criação do programa, que é dividido nas modalidades estudantil, rural e urbana, mais de 17 mil pessoas já foram beneficiadas.

  • Modalidade estudantil: os estudantes devem ter entre 18 e 25 anos que cursaram e concluíram o ensino médio na rede pública estadual.
  • Modalidade urbana ou rural: destinado a moradores da área urbana e rural, respectivamente, com inscrição ativa no CadÚnico.

Pessoas contempladas pelo programa são isentos das seguintes taxas:

  • Renach;
  • Licença de Aprendizagem de Direção Veicular;
  • Agendamento de prova teórica;
  • Agendamento de exame prático;
  • Exame médico e psicológico.
  • Além disso, é fornecido todo o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e três retestes gratuitos.

Veja Também