Sindsaúde se reúne com titular da SEAD para discussão pautas dos servidores da saúde

Além do presidente do sindicato participaram da reunião a vice-presidente do Sindsaúde de Goiás, Néia Vieira, e a secretária Geral Flaviana Alves.

Postado em: 26-04-2022 às 16h29
Por: Cecília Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Sindsaúde se reúne com titular da SEAD para discussão pautas dos servidores da saúde
Além do presidente do sindicato participaram da reunião a vice-presidente do Sindsaúde de Goiás, Néia Vieira, e a secretária Geral Flaviana Alves. | Foto: Reprodução

Na última segunda-feira (25/4), representantes do Sindicato dos trabalhadores do sistema único de saúde de Goiás (Sindsaúde) se reuniu com o titular da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), Bruno D’Abadia, para discutir interesses dos servidores de saúde do estado. Eles tentam realinhar a tabela salarial, assegurar o pagamento da progressão salarial e aumentar o teto do vale-alimentação.   

A Lei Complementar Federal 191/22 desenvolveu uma contagem de tempo para concessão de direitos relacionados ao tempo de serviço para a Saúde e Segurança. Quando questionado sobre Bruno afirmou que já está sendo acertada a liberação e que a concessão acontecerá até agosto.

Já sobre o vale-alimentação, o sindicato pede o aumento do teto, que no momento equivale a R$ 5508, e buscam alternativas para não perder o benefício. 

Continua após a publicidade

De acordo com Ricardo Manzi, presidente do sindicato, o secretário já tem conhecimento sobre a tabela dos servidores. Bruno explicou que o processo retornou a Secretaria de Saúde de Goiás para qualificar informações e depois retornará a SAED, mas ainda dependerá do aval da Secretaria de economia.

Ficou acordado que eles terão retorno da secretaria. Além de Rodrigo participaram da reunião a vice-presidente do Sindsaúde de Goiás, Néia Vieira, e a secretária Geral Flaviana Alves.

Veja Também