Dupla que roubou cerca de 1 tonelada de queijo e armas de fogo é presa em Rubiataba

Os homens são suspeitos de roubar no dia 19 de fevereiro uma chácara no município de Mundo Novo; além disso também houve outro furto registrado no dia 23 de março no mesmo local

Postado em: 27-04-2022 às 12h16
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Dupla que roubou cerca de 1 tonelada de queijo e armas de fogo é presa em Rubiataba
Os homens são suspeitos de roubar no dia 19 de fevereiro uma chácara no município de Mundo Novo; além disso também houve outro furto registrado no dia 23 de março no mesmo local | Foto: Divulgação/PCGO

Nesta terça-feira (26/04), Polícia Civil (PCGO) realizou uma operação para investigar o roubo de mais de uma tonelada de queijo, no Assentamento Santa Marta. Durante a ação, os agentes cumpriram um mandado de prisão temporária e outro de busca e apreensão contra um rapaz de 27 anos, em Rubiataba. Um outro homem, de 57 anos, acabou preso por posse ilegal das armas de fogo e receptação qualificada de queijo.

Nomeada de Operação Salmoura, a PCGO teve como objetivo qualificar e prender os supostos autores do roubo que aconteceu no dia 19 de fevereiro em uma chácara no município de Mundo Novo; além disso também houve outro furto registrado no dia 23 de março. Ambos os crimes aconteceram no Assentamento Santa Marta.

Nestas ocasiões, foram subtraídas mais de uma tonelada de queijo, duas armas do tipo espingarda e outros objetos. Estima-se que, ao todo, as vítimas tiveram um prejuízo de mais de R$ 30 mil. Durante a operação que culminou na prisão da dupla, os agentes da polícia apreenderam um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 32, além de mais de 400 quilos de queijo, na chácara situada em Rialma.

Foto: Divulgação/PCGO
Foto: Divulgação/PCGO

Veja Também