Motoristas goianos já podem baixar boleto para pagamento do IPVA com novo parlamento

A partir deste ano, o imposto poderá ser pago em até oito veze

Postado em: 28-04-2022 às 12h36
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Motoristas goianos já podem baixar boleto para pagamento do IPVA com novo parlamento
A partir deste ano, o imposto poderá ser pago em até oito vezes | Foto: Reprodução

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) disponibilizou, nesta quarta-feira (27/04), os novos boletos para pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). As guias já estão atualizadas com a nova forma de parlamento, que, a partir deste ano, poderá ser feita em até oito vezes.

Os motoristas goianos devem acessar o site do Detran-GO para baixar o boleto e escolher a forma de pagamento. Mesmo aqueles que já pagaram a primeira parcela do IPVA, poderão dividir o restante do imposto em cinco, seis, sete ou oito vezes, o que vai depender do final da placa do veículo.

Os donos de veículos com placas que terminam em 1 e 2 poderão parcelar o imposto em até cinco vezes; 03, 04 e 05 em até seis vezes; 06, 07 e 08 em até sete vezes e, por fim, com final em 09 ou 0 em até oito vezes. O novo calendário se estenderá de maio a dezembro deste ano e o licenciamento continuará sendo feito na última parcela.

Continua após a publicidade

Ao todo, cerca de 1,3 milhões de goianos serão beneficiados com o novo parcelamento e 441 mil proprietários ainda terão descontos de 5% a 10% no imposto por participarem do Programa Nota Fiscal Goiana (NFG).

Veja Também