Quinta-feira, 28 de março de 2024

Motorista pula de caminhão em movimento e veículo atinge a Base de operações da PRF, em Goiânia

Quando foi dada ordem de parada para o condutor, ele jogou o veículo para a faixa de rolamento do retorno e pulou do caminhão pela porta do passageiro

Postado em: 02-05-2022 às 08h58
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Motorista pula de caminhão em movimento e veículo atinge a Base de operações da PRF, em Goiânia
Quando foi dada ordem de parada para o condutor, ele jogou o veículo para a faixa de rolamento do retorno e pulou do caminhão pela porta do passageiro | Foto: Divulgação/PRF

Um motorista de 25 anos foi preso após pular de dentro do caminhão em movimento e o veículo atingir a Base de Operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153 e 060, entre Goiânia e Anápolis. Segundo os agentes, a prisão ocorreu na tarde deste sábado (30/04), e o condutor estava sob efeito de anfetamina (conhecido como rebite) e quase provocou diversos acidentes pela rodovia.

O homem que seguia pela BR-153 foi denunciado por motoristas que pararam na base operacional da PRF, e partes dos condutores informaram que o motorista do caminhão estava fazendo mudanças repentinas de faixas, forçando os outros veículos a frear ou sair de pista para evitar uma colisão.

Os agentes montaram uma barreira em frente à Unidade Operacional da PRF, no km 130. Quando foi dada ordem de parada para o condutor, ele jogou o veículo para a faixa de rolamento do retorno e pulou do caminhão pela porta do passageiro. Ele caiu sobre a pista de rolamento e quase sendo atropelado por outros veículos.

Continua após a publicidade

Divulgação/PRF

Acidente e efeitos de drogas

O caminhão que foi abandonado em movimento e descontrolado, invadiu a área do jardim da base da PRF, derrubou placas de sinalização, e só foi parou quando colidiu contra um poste de energia elétrica. O policiais informaram que o motorista saiu do interior de São Paulo com destino a Brasília onde deveria entregar 20 toneladas de laranja in natura.

O homem ainda informou à PRF que havia ingerido quatro comprimidos de rebite e que estava sendo seguido por uma criatura estranha. Ele foi preso e conduzido e poderá responder por dano qualificado, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada por substância psicoativa e dirigir veículo pondo em perigo a vida alheia.

Veja Também