Quinta-feira, 28 de março de 2024

Jovem morre afogado ao cair de jet ski na Lagoa Formosa, em Planaltina

Vítima estava com uma acompanhante quando a moto aquática virou.

Postado em: 02-05-2022 às 11h20
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Jovem morre afogado ao cair de jet ski na Lagoa Formosa, em Planaltina
Vítima estava com uma acompanhante quando a moto aquática virou | Foto: Reprodução

Na noite do último domingo (1/5), um jovem de 25 anos morreu afogado em uma lagoa de Planaltina de Goiás, no entorno de Brasília. Brenner André era morador do Distrito Federal e pilotava um jet ski junto a uma mulher na Lagoa Formosa momentos antes de cair na água. Segundo informações do Corpo de Bombeiros do DF, Brenner não usava coleta salva-vidas no momento do acidente.

Segundo testemunhas, o casal teve dificuldade em se manter na superfície da água depois do tombo. Moradores da região que estavam próximos ao local conseguiram socorrer e retirar a moça, mas Brenner se afogou e veio a óbito no local.

Parente e amigos de Brenner informaram que o rapaz estava estava na região a passeio. Nas redes sociais, ele postou fotos e vídeos horas antes do afogamento. Amigos prestaram homenagens nos comentários das publicações.

Continua após a publicidade

“Pessoas que estavam próximas ao acidente conseguiram socorrer e retirar a moça. Entretanto, o rapaz não teve a mesma sorte. Tratava-se de um local de profundidade aproximada em 5m”, informou o Corpo de Bombeiros, em nota.

Os bombeiros de Brasília alertaram a população da necessidade de utilizar equipamentos de segurança durante a prática de esportes naúticos. “O CBMDF orienta aos praticantes de esportes náuticos que atentem para as normas e a correta utilização dos equipamentos de segurança necessários para evolução em meio líquido”, concluiu. A Polícia Civil realizou perícia no local do acidente.

Veja Também