Após suspensão por divulgar Fake News, canal da Câmara Municipal de Goiânia volta ao ar

A medida foi adotada pelo próprio YouTube na última segunda-feira (25/04)

Postado em: 02-05-2022 às 14h15
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Após suspensão por divulgar Fake News, canal da Câmara Municipal de Goiânia volta ao ar
A medida foi adotada pelo próprio YouTube na última segunda-feira (25/04) | Foto: Reprodução

Após sete dias suspenso por causa de notícias falsas, o canal oficial da Câmara Municipal de Goiânia voltou ao ar, nesta segunda-feira (02/04), e já pode transmitir às atividades legislativas e postar vídeos de reportagens.  A medida foi adotada pelo próprio YouTube na última segunda-feira (25/04).

Durante a manhã, foi exibida ao vivo a sessão especial de homenagem aos Jornalistas pela Democracia, promovida pela vereadora Aava Santiago (PSDB). Para a tarde, está prevista a transmissão da solenidade de entrega da Medalha Sulivan Silvestre, promovida pela vereadora Gabriela Rodarte (DC), a partir das 17h.

De acordo com o YouTube, a suspensão foi necessária pois usuários denunciaram descumprimento das normas da plataforma. Uma publicação da sessão plenária, no dia 31 de agosto, e uma audiência pública, no dia 17 de setembro, que era organizada pela vereadora Gabriela Rodart (DC) para tratar sobre o passaporte sanitário.

Continua após a publicidade

Enquanto o canal estava suspenso, as publicações foram feitas pela TV Câmara, por meio do canal da Escola do Legislativo. Agora, a plataforma volta a ser usada para divulgar notícias do poder legislativo e transmitir sessões ordinárias, especiais e de título de cidadania, além de audiências públicas e reuniões de comissões.

Veja Também