Mais de 2 mil trabalhadores da Comurg receberão FGTS atrasado há quase 30 anos

O benefício será pago para funcionários, que trabalharam na empresa entre janeiro de 1981 a março de 1994

Postado em: 02-05-2022 às 14h52
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Mais de 2 mil trabalhadores da Comurg receberão FGTS atrasado há quase 30 anos
O benefício será pago para funcionários, que trabalharam na empresa entre janeiro de 1981 a março de 1994 | Foto: Reprodução

Cerca de 2,6 mil trabalhadores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) receberão R$ 14,8 milhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, que era devido pela empresa. O Juízo da 1ª Vara do Trabalho de Goiânia colocou fim a uma Ação Civil Pública que tramitava há mais de oito anos.

Os funcionários, que trabalharam na empresa entre janeiro de 1981 a março de 1994, receberam o dinheiro que, segundo o juiz responsável pela causa, José Luciano Leonel de Carvalho, deverão ser depositados nas contas do FGTS dos beneficiários para serem retirados em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF).

A lista dos contemplados poderá ser obtida diretamente na Comurg e para informações sobre o extrato da conta do FGTS o beneficiário deverá se dirigir às agências. Segundo o magistrado, eventuais beneficiários não contemplados no processo da ACP poderão, caso assim entendam, ingressar com ação própria para reclamar eventuais créditos não contemplados, ficando vedada a sua análise nos autos da Ação Civil Pública.

Veja Também