Com fim da pandemia, cerca de 20 bares e restaurantes são abertos por dia em Goiás

Dados são confirmados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Goiás

Postado em: 03-05-2022 às 14h27
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Com fim da pandemia, cerca de 20 bares e restaurantes são abertos por dia em Goiás
Dados são confirmados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Goiás | Foto: Reprodução

Após mais de anos fechados por causa da pandemia da Covid-19, o setor de bares e restaurantes em Goiás voltou a crescer e, desde o dia 01º de abril, foram abertos mais de 1.250 estabelecimentos em todo o estado. Com esses números, o segmento tem uma média de 20 novos negócios por dia.

Os dados são da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) e foram comprovados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Goiás (Abrasel-GO) ao portal Empreender Goiás. Eles mostram um cenário diferente do enfrentado pelos empreendedores durante a pandemia.

O crescimento é um alívio para os comerciantes, que se viram obrigados a fechar as portas devido a crise financeira e a ausência de clientes. Entretanto, o presidente da Abrasel-GO, Danillo Ramos, ainda destaca que os resultados poderiam ser melhores se a inflação não estivesse alta.

Continua após a publicidade

“Cerca de 46% dos comerciantes do setor ainda estão com problemas relacionados a dívidas provenientes dos períodos de paralização, outro ponto preocupante é a inflação. Afirmo que nós estamos passando esses custos de forma parcial para a clientela”, afirma.

Veja Também