Retorno da Romaria: governo de Goiás deve investir cerca de R$ 427 mil na Festa de Trindade

Postado em: 05-05-2022 às 11h18
Por: Alexandre Paes
Milhares de fiéis percorrem o trajeto de aproximadamente 18 quilômetros entre os municípios de Goiânia e Trindade, chegando até o Santuário Basílica da cidade | Foto: Reprodução/Internet

Após dois anos sem a realização da romaria devido a pandemia, o Governo de Goiás anunciou nesta quarta-feira (4/5) que vai investir R$ 427 mil na Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade. A comemoração esta prevista para ocorrer entre os dias 24 de junho e 3 de julho deste ano. O montante é proveniente do Programa Goyazes, iniciativa gerenciada pela Secult e que concede incentivo mediante abatimento do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de empresas. 

A Romaria de Trindade é um dos rituais mais significativos da Festa do Divino Pai Eterno. Pela Rodovia dos Romeiros (GO-060), milhares de fiéis percorrem o trajeto de aproximadamente 18 quilômetros entre os municípios de Goiânia e Trindade, chegando até o Santuário Basílica da cidade. Os fieis percorrem como forma de pagar promessas, pedir graças e agradecer bênçãos alcançadas.

A programação atrai devotos de várias cidades e diferentes Estados e deve reunir 5 milhões de pessoas nos dez dias de duração do evento. Trindade é hoje um dos maiores pontos turísticos religiosos do País e uma das cidades brasileiras que mais atraem peregrinos. A Romaria de Trindade é considerada o maior evento religioso do Centro-Oeste, segundo do Brasil e a maior celebração dedicada ao Divino Pai Eterno, cuja devoção alcança mais de 180 anos. 

Compartilhe: