Reclamação da defesa de Sampaio contra juiz do caso Valério é encaminhada para corregedoria de Justiça de Goiás

Queixa foi temporariamente arquivada pela corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (Foto

Postado em: 10-05-2022 às 08h49
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Reclamação da defesa de Sampaio contra juiz do caso Valério é encaminhada para corregedoria de Justiça de Goiás
Queixa foi temporariamente arquivada pela corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (Foto: Reprodução)

A reclamação feita pela defesa do empresário Maurício Sampaio (um dos acusados pela morte de Valério Luiz) contra o juiz Lourival Machado da Costa foi temporariamente arquivada pela corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Esta, que apura supostas parcialidades do magistrado no julgamento do assassinato do radialista, foi encaminhada para a Corregedoria-Geral de Justiça de Goiás.

Luiz Carlos Silva Neto, advogado de Sampaio, afirma desde que assumiu o caso, em março, que o magistrado age com parcialidade, além de ter problemas pessoais com o empresário desde os anos 1990. Lourival nega.

Inclusive, a defesa de Sampaio abandou o julgamento no último dia 2, o que gerou o terceiro adiamento para 13 de junho. À época, Carlos alegou que Lourival não era competente para presidir o júri e que o próprio júri também não era. “A competência é 4º Tribunal do Júri, não deste”, disse em coletiva.

Continua após a publicidade

À época, ele e o outro advogado do empresário, Bruno Martins, foram multados, solidariamente, em R$ 121 mil – cem salários mínimos. Eles vão recorrer.

Caso Valério

Valério Luiz foi morto em julho de 2012. Segundo o Ministério Público, o radialista foi assassinado por ter feito críticas que teriam desagradado o empresário Maurício Sampaio, que fazia parte da direção do Atlético Goianiense.

Além dele, foram denunciados: Ademá Figuerêdo Aguiar Filho, Djalma Gomes da Silva, Marcus Vinícius Pereira Xavier, Maurício Borges Sampaio e Urbano de Carvalho Malta.

Veja Também