Governo do Estado e OVG distribuem cobertores a pessoas em situação de rua

Neste ano, 70 mil cobertores serão distribuídos a pessoas em vulnerabilidade social em todos os municípios goianos.

Postado em: 13-05-2022 às 11h39
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo do Estado e OVG distribuem cobertores a pessoas em situação de rua
Neste ano, 70 mil cobertores serão distribuídos a pessoas em vulnerabilidade social em todos os municípios goianos. | Foto: Divulgação

O Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), iniciou a distribuição de cobertores a pessoas em situação de rua. Nesta quinta-feira (12/05), equipes da OVG e do GPS foram às ruas de Goiânia para distribuir centenas de cobertores da Campanha Aquecendo Vidas 2022. A ação visa garantir dignidade àqueles que mais necessitam e alcançará todos os 246 municípios goianos.

A distribuição continuará nos próximos dias, quando outros 300 cobertores serão doados a famílias vulneráveis de Aparecida de Goiânia, na segunda-feira (16). “Esse é um trabalho que nós não cansamos de fazer. Costumo dizer que em Goiás faz calor, mas quando esfria, esfria pra valer. Por isso, vendo pela meteorologia que as temperaturas podem ficar baixas já na semana que vem, nos adiantamos para socorrer as pessoas em situação de rua”, comenta a presidente de honra da OVG e coordenadora do GPS, primeira-dama Gracinha Caiado.

Realizada todos os anos, a Campanha Aquecendo Vidas já distribuiu mais de 130 mil cobertores desde 2019, além dos 70 mil adquiridos para este ano. As mais de 200 mil peças compradas desde o início da gestão representam um investimento de R$ 6,5 milhões. “Graças ao investimento incessante do governo nas ações sociais, ninguém ficará desamparado”, reforça Gracinha.

Continua após a publicidade

A primeira remessa de cobertores para o interior do Estado foi enviada na quarta-feira (11) logo após o lançamento da Campanha. As peças foram entregues pela primeira-dama Gracinha Caiado a prefeitos de cinco cidades: Quirinópolis, Trindade, Anhanguera, Campos Verdes e Jaraguá. As demais entregas seguirão cronograma acordado com as prefeituras, que estão buscando as doações em Goiânia para repassar para as famílias em seus municípios.

Arrecadação

Para complementar as doações da Campanha Aquecendo Vidas, a OVG e o GPS estão arrecadando cobertores e agasalhos novos e usados (em bom estado de conservação), até o dia 25 de maio. Neste ano, as doações poderão ser entregues em 10 pontos diferentes.

De acordo com a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, a sociedade civil contribuiu para que a iniciativa do Governo de Goiás chegue ainda mais longe. “São muitas pessoas que hoje têm mais segurança e conforto graças a essa grande e necessária parceria do bem. Aquele casaco que está lá no cantinho do guarda-roupas e que já não é mais usado, pode ajudar a salvar a vida de alguém que não tem o que vestir durante o inverno. Por isso, deixo o convite: doe agasalhos em um dos pontos de arrecadação e nos ajude a fazer o bem”, pede Adryanna.

Pontos de coleta de agasalhos:

  • OVG: Rua T-14, Setor Bueno
  • Palácio Pedro Ludovico Teixeira: Rua 82, nº 400, Centro
  • Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg): Rua 260, Setor Leste Universitário
  • Corpo de Bombeiros: Avenida C-206, Jardim América
  • Saneago: Avenida Fued José Sebba, nº 1245, Jardim Goiás
  • Enel: Rua Gileno Godói, 02, Quadra A37, 505, Jardim Goiás
  • Shopping Bougainville: Rua 9, nº 1855, Setor Marista
  • Shopping Cerrado: Avenida Anhanguera, nº 10.790, Setor Aeroviário
  • Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg): Rua 14, nº 50, Setor Oeste
  • Sebrae: Avenida T-13, 1000, Setor Bueno

Veja Também