Com frente fria se aproximando de Goiânia, OVG distribui cobertores para moradores de rua

Foram doados 70 mil cobertores e agasalhos em todos os 246 municípios goianos.

Postado em: 13-05-2022 às 19h10
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Com frente fria se aproximando de Goiânia, OVG distribui cobertores para moradores de rua
Foram doados 70 mil cobertores e agasalhos em todos os 246 municípios goianos | Foto: Reprodução

Na quinta-feira (12/5), a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) distribuiu cobertores para pessoas em situação de rua. A atividade aconteceu em diversos pontos da capital e no interior goiano. Ao todo foram doados 70 mil cobertores e agasalhos em todos os 246 municípios goianos.

O objetivo é garantir que todas as pessoas em situações vulneráveis mantenham-se protegidas do intenso frio que irá ocorrer nas próximas semanas, graças a aparição de uma massa de ar polar, trazendo uma frente fria em Goiás. Além de agasalhos e cobertores, também foram distribuídos pacotes individuais de frutas do Banco de Alimentos da OVG.

Leia também: Blusas de frio a postos! Goiás pode registrar nova onda de frente fria com temperaturas abaixo de zero grau

Continua após a publicidade

Nos próximos dias a distribuição irá continuar em Aparecida de Goiânia, com demanda de trezentos cobertores doados para famílias vulneráveis. Em relação às outras entregas, as prefeituras seguirão o cronograma planejado e buscando doações na capital.

A coordenadora do GPS e primeira-dama, Gracinha Caiado, estava presente no evento e entregou as peças para os prefeitos da cidade de Quirinópolis, Trindade, Anhanguera, Campos Verdes e Jaraguá. Ela declarou: “Esse é um trabalho que nós não cansamos de fazer. Costumo dizer que em Goiás faz calor, mas quando esfria, esfria pra valer. Por isso, vendo pela meteorologia que as temperaturas podem ficar baixas já na semana que vem, nos adiantamos para socorrer as pessoas em situação de rua”.

A arrecadação é para suplementar as doações da Campanha Aquecendo Vidas, que arrecadou mais de 130 mil cobertores desde o ano de 2019. A ação vai até o dia 25 de maio, podendo doar cobertores e agasalhos novos ou usados, porém, estes precisam estar em uma boa qualidade de conservação, sendo distribuídas em 10 pontos da cidade de Goiânia.

Leia também: OVG inicia Campanha Aquecendo Vidas destinada a população vulnerável nas noites de inverno

Adryanna Melo Caiado, diretora – geral da OVG, comenta que a população goiana foi essencial para que a iniciativa do governo tivesse recursos para as doações. “São muitas pessoas que hoje têm mais segurança e conforto graças a essa grande e necessária parceria do bem. Aquele casaco que está lá no cantinho do guarda-roupas e que já não é mais usado, pode ajudar a salvar a vida de alguém que não tem o que vestir durante o inverno. Por isso, deixo o convite: doe agasalhos em um dos pontos de arrecadação e nos ajude a fazer o bem”, divulgou.

Veja Também