Suspeitos de roubar e matar idosa no Jardim Ana Lúcia são presos em Goiânia

Postado em: 17-05-2022 às 15h32
Por: Rodrigo Melo
Imagens mostram os suspeitos entrando e saindo da residência da idosa. | Foto: PMGO

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu um homem de 31 anos e apreendeu um menor, de 17, suspeitos de roubar e matar uma idosa de 87 anos, no Jardim Ana Lúcia, em Goiânia. A dupla levou televisores, um teclado, o celular e o carro da vítima, além de outros objetos. O homem que comprou os itens roubados também foi preso. A idosa foi encontrada morta pela filha, depois de ter sido avisada por uma vizinha. A vítima estava com marcas de espancamento, as mãos amarradas e um pano na boca.

Segundo o Comandante do 6º BPM, Ten. Cel. Marcelo Dias Mendonça, os dois suspeitos haviam feito um trabalho como pedreiros para a idosa, em fevereiro desse ano. “Os dois envolvidos no latrocínio tiveram a ideia de retornar ao endereço da dona Janete. Ao chegar lá na porta, eles conversaram com a senhora dizendo que havia reparos para serem feitos. Por conhecer os dois indivíduos, ela permitiu a entrada deles na residência. E tão logo eles conseguiram entrar na casa, amarram à idosa, amordaçaram e espancaram até a morte”, explica o Comandante.

Imagens

Câmeras de segurança instaladas perto da casa da vítima ajudaram a PM a elucidar o crime. As imagens mostram os suspeitos entrando e saindo da residência da idosa. Após as diligências, os policiais encontram os dois envolvidos no latrocínio no Setor Garavelo. “Em menos de quatro horas, os policiais conseguiram fazer a prisão dos envolvidos. Não apenas os dois que cometeram o roubo seguido de morte, mas também o receptador dos itens roubados,” afirma o Ten. Cel Marcelo Dias Mendonça.

A PMGO conseguiu recuperar os itens roubados. O receptador e os dois suspeitos de envolvimento no homicídio foram encaminhados para a Central de Flagrantes. O caso agora será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhe: