Primeira semana do Passe Livre do Trabalhador teve mais de 3 mil funcionários cadastrados

Bilhete criado para os trabalhadores de Goiânia, lançado na última quarta-feira (11/5), atingiu 3.362 funcionários cadastrados, em apenas sete dias.

Postado em: 18-05-2022 às 20h00
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Primeira semana do Passe Livre do Trabalhador teve mais de 3 mil funcionários cadastrados
Até o momento, 415 empresas adotaram a modalidade. | Foto: Reprodução.

Bilhete criado para os trabalhadores de Goiânia, lançado na última quarta-feira (11/5), atingiu 3.362 funcionários cadastrados, em apenas sete dias. Até o momento, 415 empresas adotaram a modalidade. Para realizar o cadastro dos trabalhadores, a empresa deve acessar o site da SitPass. A ação foi criada pela Prefeitura de Goiânia.

Em primeiro lugar, as corporações precisam atualizar os dados, escolher o início da vigência da assinatura, dar o aceite no Termo de Adesão e finalizar com o cadastro de seus funcionários. Após finalizar o processo, o próximo passo é recolher os cartões na loja física da SitPass e distribuí-los.

Ao realizar a adesão, as empresas devem prestar atenção à escolha da data de vigência – que determina o dia de início e fim das assinaturas- que será confirmada no momento do primeiro pedido de compras das assinaturas. Depois de escolhida e confirmada, não será mais possível a alteração dessa data.

Continua após a publicidade

Para iniciar o período de vigência definido pelo empregador, o pagamento tem que ser confirmado antes antes da data de início de vigência das assinaturas. O pagamento pode ser feito por boleto, transferência e pix.

A empresa que definir o dia 05 como data de vigência e faz um pedido de compras de assinaturas para o mês de junho/2022, os cartões dos trabalhadores indicados no pedido de compra serão liberados para uso no dia 05 de junho a 04 de julho de 2022.

A partir do dia 26 de maio, estará disponível no portal a funcionalidade de compra da assinatura. Isso permitirá a corporação indicar quais funcionários cadastrados serão contemplados com a assinatura no mês, segundo a data de vigência definida no momento da adesão.

Veja Também