Quinta-feira, 28 de março de 2024

Campanha de arrecadação de cabelos para pessoas com câncer acontece neste sábado em Goiânia

O evento tem início ás 13h e contará com representações de personagens infantis, brincadeiras, cortes de cabelos, além da arrecadação dos produtos de higiene para pacientes do Hospital Santa Casa de Misericórdia.

Postado em: 20-05-2022 às 13h27
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Campanha de arrecadação de cabelos para pessoas com câncer acontece neste sábado em Goiânia
O evento tem início ás 13h e contará com representações de personagens infantis, brincadeiras, cortes de cabelos, além da arrecadação dos produtos de higiene para pacientes do Hospital Santa Casa de Misericórdia | Foto: Reprodução

Neste sábado (21/5) e domingo (22/5), acontecerá a campanha “Doe suas tranças, Rapunzel”, no Parque Mutirama localizado no centro de Goiânia. O evento tem início ás 13h e contará com representações de personagens infantis, brincadeiras, cortes de cabelos, além da arrecadação dos produtos de higiene para pacientes do Hospital Santa Casa de Misericórdia.

Franciele Assunção na arrecadação de mechas para a produção de perucas | Foto: Reprodução/ Paula Resende/ G1

A campanha originou-se em 2018 , idealizada pela a atriz e professora de teatro de Goiás, Franciele Assunção e da Prefeitura de Goiânia. O evento tem como objetivo de arrecadar cabelos para a produção de perucas destinadas a mulheres e crianças que estão em tratamento contra o câncer.

Manuela Alves da Cunha, de 6 anos, participando da campanha em 2018 | Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

A programação da abertura será com um teatro da princesa da Disney, Rapunzel, conhecida pelos seu longos cabelos. Na parte da tarde, outros 15 personagens circularão pelo espaço para serem feitas fotos com os presentes. Barbearias e salões de beleza que fazem parceria com a campanha também estarão presentes em tendas, realizando corte de cabelo nos participantes.

Continua após a publicidade

A ação está contando com o apoio do grupo Digital Influencers e do Miss Goiás, já que essa é a primeira vez da ação voltando ao presencial desde da pandemia de Covid-19.

Veja Também