Suspeitos de locar, adulterar e revender veículos de luxo são presos em Aparecida de Goiânia

Os rastreadores eram removidos e ligados a uma bateria externa, enquanto os carros eram subtraídos e levados para outros locais

Postado em: 27-05-2022 às 16h07
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Suspeitos de locar, adulterar e revender veículos de luxo são presos em Aparecida de Goiânia
Os rastreadores eram removidos e ligados a uma bateria externa, enquanto os carros eram subtraídos e levados para outros locais | Foto: PC-GO

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou nesta sexta-feira (27/5) a Operação Fraus, que resultou na prisão de cinco homens suspeitos de alugar, adulterar e vender veículos luxuosos em Aparecida de Goiânia.

Segundo as investigações, no dia 12 de março deste ano, um veículo Mercedes Benz foi alugado por um dos suspeitos. O rastreador do veículo foi removido e o homem se apoderou do carro. Os policiais civis se deslocaram ao possível local da remoção do rastreador, que se tratava da residência de outro suspeito, mas o automóvel não foi encontrado no local.

Os agentes localizaram o rastreador do veículo ligado a uma bateria que o mantinha em funcionamento. Para eles, ficou claro que se tratava de uma prática para enganar o proprietário, simulando que o carro estava regular. Foram encontrados também outros rastreadores veiculares, um aparelho DVR, uma chave falsa de veículo Mercedes e outro rastreador que a vítima afirmou que poderia pertencer a um outro veículo de propriedade dele que também estaria desaparecido.

Continua após a publicidade

Crime organizado

O cenário atestou a existência de um grupo organizado com a finalidade de cometer crimes de furto por meio de fraude de veículos automotores. Os rastreadores eram removidos e ligados a uma bateria externa, enquanto os carros eram subtraídos e levados para outros locais. Um dos integrantes era o responsável por retirar os rastreadores, confeccionar novas chaves para futuros furtos de veículos e fazer manutenção dos dispositivos em funcionamento.

Dias depois, a Polícia Militar recebeu a denúncia de um veículo importado que estaria em um local incompatível para um carro de luxo. A equipe de policiais se deslocou até a Rua Alameda do Almeida, no Setor Jardim da Luz, Aparecida de Goiânia, onde verificou escondido em um lote nos fundos de um dos barracões o veículo Mercedes Benz, de cor prata, com placa adulterada. Na casa de outro suspeito, foram encontradas duas placas enroladas em um cobertor com os caracteres pertencentes ao carro.

Nesta sexta-feira, os suspeitos foram presos em medida temporária.

Veja Também