Bombeiros de Goiás auxiliam buscas de desaparecidos em Pernambuco

Até o momento, 91 pessoas morreram e 26 estão desaparecidas por causa das precipitações que ocorrem desde a última quarta (Foto: Divulgação/Exército Brasileiro)

Postado em: 31-05-2022 às 09h04
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Bombeiros de Goiás auxiliam buscas de desaparecidos em Pernambuco
Até o momento, 91 pessoas morreram e 26 estão desaparecidas por causa das precipitações que ocorrem desde a última quarta (Foto: Divulgação/Exército Brasileiro)

Os Bombeiros de Goiás irão auxiliar nas buscas por pessoas desaparecidas em decorrência das chuvas nas cidades da Grande Recife, Pernambuco. As precipitações ocorrem deste a última quarta-feira (25/5) e, na segunda (30/5), o Estado anunciou o envio dos militares.

Já nesta terça-feira (31/5), uma equipe dos bombeiros, formada por dois homens e dois cães farejadores, embarca para a cidade do Recife. Este foi o número solicitado por Pernambuco para o auxílio.

Segundo informações oficiais, tratam-se de profissionais especializados em salvamento, busca e resgate com cães, em qualquer tipo de terreno.

Continua após a publicidade

Até o momento, 91 pessoas morreram e 26 estão desaparecidas naquele Estado, conforme a Defesa Civil pernambucana. O número de desabrigados chega a 5 mil pessoas.

Mais chuvas

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), as chuvas devem continuar, pelo menos, até sexta-feira (3) na Grande Recife e Zona da Mata. O volume, contudo, deve ser menor.

Desta forma, a Defesa Civil reitera o “alerta sobre o alto risco de deslizamentos, uma vez que o solo já está bastante encharcado”.

Veja Também