Professores de Goiânia recebem treinamento para identificar abuso sexual infantil

Postado em: 31-05-2022 às 09h46
Por: Redação
Mais de 100 educadores se inscreveram para o evento que acontece na Câmara Municipal (Foto: Yasmim Kudo)

Professores, diretores e coordenadores de escolas municipais, estaduais e particulares de Goiânia recebem treinamento para identificar abuso sexual infantil nas escolas, nesta terça-feira (31). O minicurso “Como identificar sinais de violência e abuso sexual em crianças e adolescentes?” ocorre no Auditório Carlos Eurico, na Câmara Municipal de Goiânia, de 9h às 11h30 e de 14h às 16h30.

Mais de 100 educadores se inscreveram para o evento organizado pela vereadora Aava Santiago (PSDB) em parceria com a Escola do Legislativo e a Ouvidoria da Mulher. A programação faz referência ao Maio Laranja, que visa dar visibilidade ao Dia de Combate à Violência e ao Abuso Sexual Infantil. A data é celebrada em 18 de maio.

Pela manhã, as palestras serão realizadas pela psicanalista Maysa Balduíno e a conselheira tutelar Roselei Galhardo. Já à tarde, a psicóloga e especialista em psicanálise Lara Corrêa Faria, a Conselheira Tutelar Gabrielle e o Conselheiro Estadual do Direito da Criança e do Adolescente, Eduardo Motta.

Vale destacar, conforme dados do Ministério da Saúde, em 2018, ocorreram cerca de 32 mil casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes no País.

Compartilhe: