TJ-GO abre 80 vagas temporárias para o cargo de juiz leigo

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) abriu seleção para o cargo juiz leigo. A taxa de inscrição é de R$ 200.

Postado em: 31-05-2022 às 11h00
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: TJ-GO abre 80 vagas temporárias para o cargo de juiz leigo
Edital prevê mais 80 para cadastro de reserva (Foto: TJ-GO)

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) abriu seleção para o cargo juiz leigo. A taxa de inscrição é de R$ 200. São 80 vagas temporárias e mais 80 para cadastro de reserva.

São quatro vagas destinadas à pessoas com deficiência (PCD) e 16 para negros. As remunerações são por bolsa e estão vinculadas aos atos praticados. “O valor máximo mensal não ultrapassará o vencimento do cargo de Analista Judiciário – área judiciária, Classe A, Nível 1.” Ou seja, os contratados poderão receber até 4.259,86 por mês.

Segundo o edital, o certame ocorre em duas etapas. A primeira parte será por prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda é por avaliação de títulos (caráter classificatório). O candidato deve ser inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ter, pelo menos, dois anos de exercício na advocacia.

Continua após a publicidade

As inscrições, que começaram no último dia 25, ocorrem até 23 de junho pelo site https://conhecimento.fgv.br/concursos/psstjgo2022. A prova objetiva ocorre em Goiânia em 7 de agosto das 13h às 17h.

Edital para o cargo de juiz leigo:

Veja Também