Aumento de casos de Covid-19 obriga Paço Municipal a voltar com os testes diários em Goiânia

Postado em: 01-06-2022 às 16h24
Por: Ana Bárbara Quêtto
A partir desta quinta-feira (02/06), serão 4,5 mil testes disponibilizados. | Foto: Reprodução.

A partir desta quinta-feira (2/6), a Prefeitura de Goiânia irá disponibilizar 4,5 mil testes contra a Covid-19. Já na sexta-feira (3/6) e sábado (4/6), serão 6 mil exames ofertados. De segunda-feira (6/6) em diante, até 9 mil testes diários estarão disponíveis. A testagem ampliada será feita por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Além da volta dos exames diários, a partir de amanhã o formato de agendamento será retomado. A modalidade do teste drive-thru também irá voltar, nesta sexta-feira (3/6), sem necessidade de agendamento. A prefeitura ainda não divulgou os locais.

Aumento de casos em Goiânia

No mês de maio, Goiânia enfrentou um aumento de 53% no número de casos da Covid-19. Durante abril, a média de infectados era de 1,3 mil, já na primeira semana de maio, o número saltou para 2 mil casos. Segundo dados da CBN Goiânia, , a circulação da subvariante da ômicron BA.2, aglomerações nos feriados e aumento da testagem podem explicar o crescimento. Pessoas de 30 a 59 anos são as mais infectadas atualmente.

De acordo com a Superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás, Fluvia Amorim, desde o dia 4 de maio a capital registrou mais de 3 mil casos de Covid-19 por semana. Com uma crescente de quase 100% no índice de positivação para a doença.

Compartilhe: