Grupo cria banco de vagas para profissionais da construção civil com deficiência; saiba como participar

A proposta é que os(as) profissionais com deficiência cadastrem seu currículo no banco para serem considerados em futuras vagas de emprego na companhia.

Postado em: 02-06-2022 às 17h36
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Grupo cria banco de vagas para profissionais da construção civil com deficiência; saiba como participar
A proposta é que os(as) profissionais com deficiência cadastrem seu currículo no banco para serem considerados em futuras vagas de emprego na companhia | Divulgação/Prefeitura de Rio das Ostras

O desemprego segue em alta no Brasil, atingindo quase 12 milhões de cidadãos. A situação é ainda pior para profissionais PcD (Pessoa com Deficiência), considerando o número reduzido de vagas disponibilizadas no mercado goiano.

Em vista disso, um projeto da Votorantim Cimentos criou um banco de vagas voltado à profissionais PcD ligados às áreas da construção civil. Os candidatos e candidatas interessados podem se inscrever exclusivamente pela plataforma da Gupy.

A proposta é que os(as) profissionais com deficiência cadastrem seu currículo no banco para serem considerados em futuras vagas de emprego na companhia. Além do Banco de Talentos, esses profissionais também podem participar de processos seletivos de vagas já abertas na página votorantimcimentos.gupy.io.

Continua após a publicidade

As vagas envolvem oportunidades de trabalho para posições administrativas e operacionais em todos os níveis e áreas organizacionais. As principais oportunidades estão em:

  • Indústria e logística: posições para atuar nas operações da empresa como áreas de qualidade, manutenção, mineração, engenharia, segurança e logística.
  • Comercial e concreto: vagas nas áreas de vendas, marketing, inteligência de mercado e comercial.
  • Estratégia: oportunidades nas áreas corporativas, como finanças, RH, jurídico, TI, planejamento estratégico e em outras áreas administrativas.

Oportunidades em aberto

Além de oferecer cadastro para oportunidades futuras por meio do Banco de Talentos, o grupo abriu vaga efetiva em Aparecida de Goiânia para profissionais com deficiência. A oportunidade é para operadora/operador de Logística Júnior. Para se candidatar, os interessados devem acessar este link.

“Temos muito orgulho de promover essa iniciativa voltada à atração de pessoas com deficiência, pois fortalece nosso compromisso com a Diversidade e Inclusão em processos de seleção. Para nós, é um princípio fazer o certo e incluir as pessoas como elas são, valorizando e aprendendo com as diferenças”, diz a gerente geral Global de Desenvolvimento Organizacional na Votorantim Cimentos, Thatiana Soto.

Veja Também