4º Mutirão de Goiás: Oficinas e orientações sobre agronegócio serão oferecidas em Valparaíso (GO)

O objetivo da ação é trazer a perspectiva da agricultura familiar. A Emater promoverá plantões de assistência e extensão rural, oferecidas nos pontos locais.

Postado em: 03-06-2022 às 14h49
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: 4º Mutirão de Goiás: Oficinas e orientações sobre agronegócio serão oferecidas em Valparaíso (GO)
O objetivo da ação é trazer a perspectiva da agricultura familiar. A Emater promoverá plantões de assistência e extensão rural, oferecidas nos pontos locais | Foto: Reprodução/ Seapa-GO

Valparaíso sediará neste sábado (4/6) e domingo (5/6), a 7ª edição do Mutirão Governo de Goiás. Serão oferecidos 120 serviços relacionados a atividades na agricultura, pelos órgãos estaduais e parceiros. Além da secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Seapa, o evento contará com a participação da Agência de Assistência Técnica, Extensão Rural e de Pesquisa Agropecuária (Emater), Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Ceasa Goiás e a instituição parceira do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar Goiás.

O secretário da Seapa, Tiago Mendonça, relata que as edições anteriores tiveram um grande sucesso e que a ação é uma oportunidade para levar informações das técnicas de agropecuária. A última edição do evento ocorreu em Luziânia, próximo ao Distrito Federal, nos dias 28 e 29 de maio.

“O grande número de atendimentos que fizemos nas edições anteriores mostram que o Estande do Agro é um grande sucesso. Valorizamos muito este momento de contato direto com o público, e vamos com força total para este sétimo Mutirão Governo de Goiás. Vamos levar informações, demonstrações técnicas e oficinas que podem fazer a diferença na vida das pessoas, criando oportunidades de trabalho e geração de renda para as famílias”, exclamou.

Continua após a publicidade

As atividades oferecidas serão: demonstração de produção de hortaliças sem uso de terra,
inscrições para cursos de produção de aves e cultivo de hortas, orientação sobre cultivo de hortaliças, oficinas de produção de biojóias (joiás feitas com elementos naturais), oficinas de produção de artesanato com tecido e tecelagem com fibra de bananeira, distribuição de material educativo sobre o setor agropecuário e entre outros.

O objetivo da ação é trazer a perspectiva da agricultura familiar. A Emater promoverá plantões de assistência e extensão rural, oferecidas nos pontos locais. A Agrodefesa também estará disponível para analisar o preenchimento de Guia de Trânsito Animal e irá viabilizar atividades de educação sanitária e principalmente, dar alertas sobre informações extremamente importantes sobre a vacinação de animais. Tudo isso será explicado no material entregado pela Ceasa, Central de Abastecimento de Goiás, sobre o funcionamento da ação.

O evento tem inicio às 16h da tarde, porém, no domingo, o horário de funcionamento ficará até às 12h. O endereço é na Rua 72, esquina com Avenida 2, no Jardim Céu Azul, em Valparaíso de Goiás.

Veja Também