PCGO prende trio suspeito de estelionato envolvendo compra e venda de veículos em Porangatu

De acordo com o apurado pelas investigações, o trio praticou pelo menos quatro estelionatos.

Postado em: 03-06-2022 às 15h51
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: PCGO prende trio suspeito de estelionato envolvendo compra e venda de veículos em Porangatu
De acordo com o apurado pelas investigações, o trio praticou pelo menos quatro estelionatos | Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu na última quarta-feira (1º/6) três suspeitos de participar de um grupo criminoso especializado na prática de estelionatos no interior de Goiás. Segundo a PCGO, o trio se passava por compradores de veículos. Depois das negociações, sumiam com os veículos sem fazer o pagamento aos legítimos donos. Posteriormente, finalizavam os golpes com a revenda dos automóveis a terceiros.

A investigação ocorreu por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), com apoio da Delegacia Distrital de Porangatu. De acordo com o apurado pelas investigações, o trio formado por Carlos Eduardo de Almeida, Maria de Fátima Gomes e Aline Gomes do Nascimento praticou pelo menos quatro estelionatos.

Entre os veículos negociados ilegalmente estão: um Ford Fusion, um VW Fusca, uma Van Kia Besta e um GM Celta. Segundo o delegado Iury Pyterson, o investigado Carlos revendia os carros no interior do estado de Goiás e possivelmente em outras unidades da federação.

Continua após a publicidade

Nota da Polícia Civil:

A imagem e qualificação dos envolvidos nesses crimes de estelionato estão sendo divulgadas em conformidade com os ditames da Lei nº 13.869/2019 e Portaria nº 547/2021 – PCGO, considerando a primazia do interesse público sobre o particular, no caso em questão, tendo em vista ser possível que os investigados tenham participado de outras prováveis infrações penais.

Veja Também