IAFAS oferecerá mais de 30 cursos gratuitos para quem deseja se capacitar; saiba como participar

Os participantes ao final do curso ganharão um certificado, juntamente com o currículo atualizado dos candidatos que necessitam de emprego ou do curso para trabalhar em algumas empresas.

Postado em: 04-06-2022 às 15h49
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: IAFAS oferecerá mais de 30 cursos gratuitos para quem deseja se capacitar; saiba como participar
Os participantes ao final do curso ganharão um certificado, juntamente com o currículo atualizado dos candidatos que necessitam de emprego ou do curso para o requisito em algumas empresas, o acesso do documento é feito através do site da plataforma | Foto: Reprodução

O Instituto de Assistência Familiar e Amparo Social dos Trabalhadores do Setor de Terceirização de Mão de Obra e Comércio (IAFAS), oferecerá mais de 30 cursos gratuitos para quem deseja se capacitar, em Goiânia. Ao todo são 60 vagas para diversos cursos tanto teóricos, quanto práticos. 

Os cursos vão desde higiene, limpeza hospitalar e tratamento de pisos, até vigilância e segurança, abrangendo para linguagem de rádio e segurança bancária. Uma novidade presente é relacionada às atividades ao público geral, com foco em defesa pessoal para mulheres – técnicas para sobrevivência; assuntos sobre saúde mental e física, como oratória e palestra de transtorno bipolar: sintomas e tratamentos. 

Os participantes ao final do curso ganharão um certificado, juntamente com o currículo atualizado dos candidatos que necessitam de emprego ou do curso para trabalhar em certas empresas. O acesso do documento é feito através do site da plataforma. 

Continua após a publicidade

A superintendente do IAFAS, Rousilene Corrêa de Carvalho Melo, comenta que essa é uma ótima oportunidade para qualificar a mão de obra dos interessados. A ação já tem 5 anos de realização. “Quando percebemos que existe uma demanda de determinado assunto, um novo curso é inserido na grade”, enfatizou. 

Alguns cursos obtêm carga horária de 3 horas, outros, por suas características e demanda, são apresentados em 12 a 20 horas distribuídas em várias aulas. O instituto está localizado na Rua 94A, nº 78, Setor Sul, em Goiânia. As inscrições e outras informações extras sobre o curso e datas podem ser encontradas no site do IAFAS. Confira a seguir a tabela disponibilizada sobre a programação para este mês: 

Veja Também