Ocupação dos leitos de UTI no estado de Goiás alcança os 90%

A taxa de testes positivos da doença quadruplicou em um comparativo dos últimos meses

Postado em: 05-06-2022 às 16h38
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Ocupação dos leitos de UTI no estado de Goiás alcança os 90%
A taxa de testes positivos da doença quadruplicou em um comparativo dos últimos meses | Foto: Reprodução

A ocupação dos leitos de UTI para tratamento de pacientes com covid-19 alcançou os 90% na rede estadual de saúde de Goiás. Os dados constam na plataforma de monitoramento da doença, disponibilizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). Em relação aos dados deste sábado (4/6), a ocupação dos leitos de enfermaria caiu: ontem estavam todos ocupados; já neste domingo (5/6), a taxa está em 87,76%.

Como mostrou o Jornal O Hoje na semana passada, a taxa de testes positivos da doença quadruplicou em um comparativo dos últimos meses. No penúltimo mês, apenas 8% dos testes feitos eram positivados; no mês seguinte, em maio, a taxa saltou para 35%. Goiás tem visto crescer o número de pacientes com covid-19, um movimento semelhante em todo o País, e especialistas dizem que graças as vacinas, grande parte dos positivados são assintomáticos.

O Boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), também apontou crescimento dos casos de covid-19 pela terceira semana seguida. Os registros de infecções pelo vírus já correspondem a 59,6% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Entre 20 de março e 16 de abril, período com o menor porcentual, a covid-19 correspondia a 34,1% das notificações.

Veja Também