Quinta-feira, 28 de março de 2024

Novas ciclofaixas do Jardim América receberão fiscalização durante o mês de junho

As ações educativas serão direcionadas à pedestres, ciclistas e condutores com o objetivo de dar fluidez ao trânsito

Postado em: 06-06-2022 às 10h37
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Novas ciclofaixas do Jardim América receberão fiscalização durante o mês de junho
As ações educativas serão direcionadas à pedestres, ciclistas e condutores com o objetivo de dar fluidez ao trânsito | Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) começará a partir do dia 13 de junho a fiscalizar o cumprimento de regras relativas às ciclofaixas implantadas no Jardim América. Os corredores para ciclistas fazem parte das melhorias de trânsito, recém-adotadas pela prefeitura de Goiânia. 

Além das ciclofaixas, a Prefeitura também alterará o sentido das ruas e avenidas. Devido a isso, a partir do dia 14 de maio, agentes da Gerência da SMM permanecerão no local. Neste período as ações educativas serão direcionadas à pedestres, ciclistas e condutores com o objetivo de dar fluidez ao trânsito. A medida foi tomada após um mês de ações da prefeitura no bairro. 

O diretor de transporte da SMM, Jean Damas, também explicou que o processo com as ações educativas para a conscientização começou  apenas depois das sinalizações ficarem prontas. Para ele, a percepção foi que as pessoas têm respeitado as regras e que há  poucas infrações por estacionamento nas ciclofaixas. 

Continua após a publicidade

No geral, 80 quilômetros das vias preparadas para a instalação de ciclovias em Goiânia, foram vistoriadas. No Jardim América, por exemplo, as ciclofaixas foram implantadas em dois trechos. Uma para ligar a Ciclovia da Avenida T-63 com a Ciclovia da Avenida Alpes; e outra na parte bilateral da Rua C-149 saindo da BR-153 , até a Rua C-214. 

Veja Também